UPA 24H

Unidade de Pronto Atendimento Municipal - São José

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192.

Desta forma, a população terá uma melhoria no acesso, um aumento da capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). A UPA 24h oferece estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação Se necessário o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.

Endereço: Rua São Domingos, 163-221 - Parque São José

Diretor-Geral

Diretor-Geral Vitor Pachelle Lima Abreu

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão (2017), Pós-Graduado em Urgência, Emergência e UTI (UNINTER) e mestrado em Ensino em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Tocantins (2021). Ocupou as funções na Gestão de Enfermagem da Rede de Saúde Mental de Imperatriz; Gestor-Geral do Primeiro Hospital de Campanha do Maranhão (2020); Gestor do Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (2021); Foi Gestor-Geral do Hospital Municipal de Imperatriz (2021) e Atualmente na Gestão Geral da Unidade de Pronto Atendimento 24h de Imperatriz, Docente pela Faculdade Anhanguera de Imperatriz e Bolsista tutor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul no Projeto Saúde com agente. Premiado como Profissional de Enfermagem Destaque pelo COREN/MA (2022) e Prêmio de Eterna Gratidão pela Prefeitura de Imperatriz (2021). Docente desde 2017.