Trânsito e Transportes

AÇÃO

Setran realiza blitz especial em homenagem às mulheres

Ação foi na manhã desta sexta-feira (08), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa

Publicado em: 08/03/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza blitz especial em homenagem às mulheres

Durante aproximadamente duas horas, as servidoras da Setran, lotadas no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), distribuíram cartões personalizados com a mensagem “Mulher, símbolo de sabedoria e prudência no trânsito” (Foto: Assessoria)

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) em Imperatriz realizou uma blitz especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (08), teve como foco exclusivo as mulheres e foi realizada na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, entre as ruas Maranhão e Amazonas, no Centro da cidade, em parceria com o Detran, a empresa Motoca e a concessionária de veículos Nissan.

Durante aproximadamente duas horas, as servidoras da Setran, lotadas no Departamento de Educação para o Trânsito (DET), distribuíram cartões personalizados com a mensagem “Mulher, símbolo de sabedoria e prudência no trânsito”, além de material educativo.

A coordenadora do DET, Teresinha Miranda, destacou que a homenagem foi realizada em reconhecimento à boa atuação das mulheres como condutoras. Ela ressaltou que este é o segundo dia consecutivo de homenagens, pois as estatísticas indicam que apenas 30% das mulheres cometem infrações de trânsito. Teresinha enfatizou a prudência, tolerância, sabedoria e o charme das mulheres no trânsito como motivos para a homenagem.

Teresinha Miranda reforçou a responsabilidade individual pela paz no trânsito, salientando que os órgãos públicos aplicam as políticas públicas, mas a conscientização e a atitude dos condutores são fundamentais. Ela encerrou sua fala ressaltando que o trânsito é vida, e perdas de bens são recuperáveis, mas perdas de vidas são irreparáveis.

A coordenadora da Educação para o Trânsito do Detran, Maria Célia Sousa Oliveira, destacou a importância da parceria entre Setran, empresas e a relevância da ação que homenageou as mulheres no volante. A liderança política Salete Leandro elogiou a iniciativa após ser abordada na blitz, enfatizando que as mulheres merecem esse reconhecimento, especialmente diante das adversidades que enfrentam, como a criminalidade e outras formas de violência.

O advogado Carlos Olivares, que também foi parado na blitz, recebeu material educativo e parabenizou os organizadores pela ação, destacando a importância de reconhecer a significativa contribuição das mulheres e promover conscientização para melhorar a sociedade no que diz respeito ao trânsito.

Trânsito e Transportes