Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Projeto Educação para o Trânsito chega a Escola Municipal Presidente Costa e Silva

Edição com novo formato chega a segunda escola este ano.

Publicado em: 13/03/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Palestra na Escola Municipal Presidente Costa e Silva começou na terça-feira. (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), iniciou nesta terça-feira (12), no Colégio Municipal Presidente Costa e Silva, localizado na Rua Fortunato Bandeira, bairro Nova Imperatriz, mais um ciclo de palestras educativas.

O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para ser abordado ao longo deste ano, será “Paz no trânsito começa por você”.

Desde a semana passada, na Escola Leôncio Pires Dourado, a pasta vem realizando palestras em um novo formato. Ao invés de apenas uma, agora são realizados no mínimo dois encontros com os estudantes. As palestras são mais didáticas e abordam temas como o respeito às regras de trânsito, ações de cidadania, e a inclusão de um novo tópico, que é a preservação do meio ambiente.

Conforme o cronograma, a palestra é dividida em três partes. A primeira, apresentada pelo servidor Marcos Vinícios Pereira, aborda os aspectos da segurança no trânsito. A coordenadora do DET, Terezinha Miranda, fala sobre cidadania, respeito às normas de trânsito, e o CTB. A servidora Cristina aborda o tema Meio Ambiente no trânsito, proposto após a incidência de pessoas descartando lixo pela janela do carro.

O projeto da Setran é pioneiro e inovador, atingindo as expectativas da coordenação. No ano passado, entre as mais de 100 ações desenvolvidas pela pasta, o projeto das palestras foi um dos destaques, totalizando 29 palestras em um semestre.

O projeto em questão atende estudantes de 7 a 12 anos de escolas públicas e privadas, orientando-os com palestras e treinamentos para se tornarem multiplicadores de informações sobre trânsito e cidadania.

Trânsito e Transportes