COMPROMISSO

Terreno doado pela Prefeitura recebe poço para melhorar abastecimento do bairro Planalto

Ordem de serviço foi assinada hoje, com a presença do prefeito Assis Ramos e governador Carlos Brandão

Publicado em: 20/09/2023 por Hemerson Pinto

Chefia de Gabinete

Prefeito Assis Ramos, durante solenidade realizada no local da obra (Foto: Patrícia Araújo)

A área localizada no bairro Planalto tem 150 metros quadrados e foi doada pela Prefeitura, para a instalação do sistema simplificado de abastecimento de água, obra do Governado do Estado do Maranhão. O terreno é ao lado da quadra de esportes, na Avenida Imperatriz, a poucos metros da Delegacia da Polícia Federal.

O poço vai beneficiar famílias moradoras da região, com capacidade de produção de até 100 mil litros de água por hora, segundo o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Marco Aurélio, presente no evento realizado na manhã desta quarta-feira (20), no local da obra, onde foi assinada a ordem de serviço, pelo governador Carlos Brandão, a deputada estadual Janaina Ramos e deputados federais e estaduais, convidados.

O governador Carlos Brandão agradeceu ao prefeito Assis Ramos pela colaboração, com o gesto de doar o terreno de propriedade do Município, para a perfuração do poço, e assim, ajudar a melhorar o serviço de abastecimento no bairro.

“Água é mais saúde e mais dignidade às pessoas. Assim, eu agradeço ao prefeito Assis Ramos, por ter atendido o nosso pedido, de doar o terreno para a construção do poço. Isso firma uma parceria. A gente precisava do terreno e o prefeito prontamente atendeu”, disse o governador Carlos Brandão, aproveitando para agradecer, também, a deputada estadual Janaina Ramos, pelos esforços junto à Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O prefeito Assis Ramos falou sobre a importância do poço no bairro Planalto, e das vezes que buscou junto ao governo do estado, uma aproximação para resolver problemas de falhas no abastecimento de água e no serviço de saneamento básico na cidade de Imperatriz. “..e quando o doutor Sebastião Madeira ligou para mim, pedindo para o Município doar o terreno para fazer essa obra, nós não colocamos nenhum obstáculo. Imediatamente nos autorizamos”, afirmou.

Assis Ramos ressaltou a importância de discutir saneamento básico, além do campo do abastecimento de água, mas buscando soluções para melhorar serviços de esgotamento sanitário, coleta e destinação do lixo. O prefeito reforçou: “eu não sou contra a Caema de jeito nenhum. Sou é a favor do saneamento básico da nossa cidade”.