MELHORIAS

Secretaria de Agricultura realiza visita técnica no Mercado do Peixe

Técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) acompanharam a atividade da pasta

Publicado em: 22/09/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Agricultura realiza visita técnica no Mercado do Peixe

A finalidade da ação é reafirmar a busca de melhorias e investimentos através do Governo Federal para os pescadores e consumidores de Imperatriz. (Foto: Divulgação)

Equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) esteve nesta quinta-feira (21) em visita técnica no Mercado Municipal do Peixe de Imperatriz.

Junto com a equipe da SEAAP, estavam presentes três técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), do Governo Federal.

A finalidade da ação é reafirmar o convênio da Prefeitura, por meio da SEAAP, em busca de melhorias e investimentos através do Governo Federal, para os pescadores e consumidores de Imperatriz.

De acordo com o titular da pasta da SEAAP, Klleyton Nascimento Silva, ele "medirei esforços para buscar recursos e parcerias, para fomentar o desenvolvimento das atividades ligadas a sua pasta, tais como agricultura familiar, pesca e demais atividades de subsistência, bem como, sempre buscar facilitar o escoamento de tais produções, que geram renda para essas famílias, e para o município de Imperatriz”,

O Mercado do Peixe, depois de reconstruído pela atual gestão, pela determinação do prefeito Assis Ramos, foi entregue para população em setembro de 2018.

Além dos compartimentos de venda, o prédio do Mercado conta também com banheiros comuns e adaptados, auditório, salas para laboratório de informática, elevador para pessoas com deficiência e espaço para oferecer suporte aos pescadores. “Nós temos um Mercado que é modelo para a região. É um prédio higienizado e com toda a estrutura necessária, tanto para quem vende como para quem compra”, destacou o secretário.

O Secretário Klleyton Nascimento Silva vem desenvolvendo um trabalho que visa sempre beneficiar o usuário do Mercado do Peixe, com a realização de programas específicos para os comerciantes do peixe, além de outros trabalhos.