COMPROMISSO

Problema de abastecimento de água na Vila Chico do Rádio será resolvido nos próximos dias

No local será instalado um novo reservatório com suporte para 15 mil litros

Publicado em: 12/09/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

A previsão é de que até a próxima sexta-feira (15) toda a estrutura já esteja pronta. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz anunciou na manhã desta terça-feira (12), por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), que o problema de abastecimento d'água, na Vila Chico do Rádio será resolvido nos próximos dias. No local será instalada uma nova caixa d'água com suporte para 15 mil litros do precioso líquido.

Levantamentos apontam que o problema é devido à temperatura sempre alta nesse período do ano, o consumo de água aumenta muito e, por conta disso, o abastecimento fica prejudicado. Por isso a necessidade de que uma nova caixa que comporta maior volume de água, seja instalada. Assim sendo, para atender um direito básico da população que ali reside, a gestão municipal, por meio Seaap, vai realizar a obra que vai aumentar o volume de água para as casas, sem tarifas ou taxas.

O titular da Seaap, Klleyton Silva, celebra a importância da instalação de uma nova caixa d'água, para que o abastecimento volte à normalidade. “A instalação de mais uma estrutura com caixa d'água, a captação do precioso líquido aumenta, para alcançar as ruas mais distantes, que atualmente estão sendo afetadas pela falta de água”, pontuou Silva.

A previsão é de que até a próxima sexta-feira (15) toda a estrutura já esteja pronta, para que os cidadãos e as cidadãs da Vila Chico do Rádio, possam receber água normalmente em suas residências. A determinação para isso ocorrer foi do prefeito Assis Ramos, que intercedeu diretamente no caso, por solicitação do Secretário Klleyton Silva.

Secretaria vai acompanhar de perto todo o processo de instalação da nova caixa d'água, contribuindo para que o trabalho seja finalizado o mais rápido possível. “Desde quando fomos informados do problema, trabalhamos para que a água esteja de volta nas torneiras da comunidade da Vila Chico do Rádio, o mais rápido possível”, finalizou o secretário