QUALIFICAÇÃO

Parceria realiza curso de operador de máquinas pesadas

Foram 100 participantes nos dias 23 e 24 de setembro, com aulas teóricas e práticas

Publicado em: 26/09/2023 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Parceria realiza curso de operador de máquinas pesadas

Dois operadores de máquinas da Prefeitura participaram do curso, visando sua requalificação profissional. (Foto: Divulgação/Joshua Ramos)

Parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e iniciativa privada, por meio da Secretaria de Agricultura, Produção e Abastecimento (SEAAP), e a empresa MVB Cursos, promoveu capacitação de operador de máquinas pesadas.

Curso, que contou com 100 participantes, foi realizado nos dias 23 e 24 de setembro de 2023, com aulas teóricas e práticas. No final, os participantes foram contemplados com certificados de conclusão do curso, habilitando operadores de máquinas pesadas, que agora terão maiores e melhores condições de serem contratados por empresas do ramo.

Como parte da parceria, a Prefeitura de Imperatriz, através da SEAAP, forneceu um trator agrícola para as aulas práticas, que aconteceram no dia 24 de setembro.

O objetivo da parceria foi capacitar os profissionais para atender a demanda, não só na preparação de áreas para o plantio de produtos agrícolas, como também para o trabalho de operação em outros setores, que requer o uso de máquinas pesadas.

O titular da secretaria, Klleyton Nascimento Silva destacou que esses cursos profissionalizantes são essenciais, para que os profissionais e trabalhadores operem com segurança e adquiram todo conhecimento a respeito de máquinas pesadas e implementos agrícolas. “Essa formação é fundamental porque com o conhecimento detalhado do maquinário, o trabalho em campo se torna mais fácil, e, além disso, na nossa cidade há muitos profissionais que possuem o conhecimento prático da operação dessas máquinas, porém não possuem a documentação necessária para conseguirem bons empregos no mercado de trabalho, e, essa capacitação com certificado, abrirão as portas do mercado de trabalho para nosso povo”, pontuou.

Dois operadores de máquinas da Prefeitura participaram do curso. A busca é fortalecer melhorias para trabalhadores, visando sua requalificação profissional.