Limpeza Pública

MELHORIAS

Riacho Bacuri recebe trabalho de limpeza nesta terça-feira

Ação reduz risco de alagamento durante fortes chuvas

Publicado em: 17/10/2023 por Denise Ribeiro

Riacho Bacuri recebe trabalho de limpeza nesta terça-feira

A retirada de lixo das margens e leito dos riachos foi intensificada nas últimas semanas. (Foto: Maira Soares)

Os serviços de retirada de lixos, matos e entulhos continuam sendo realizados nos riachos pelas equipes de Limpeza Pública. Nesta terça-feira (17), o riacho Bacuri, localizado entre os trechos da Rua Dom Pedro I e Dom Pedro II, passando ainda pela Rua Godofredo Viana, será contemplado com ação. O objetivo é manter a cidade limpa e reduzir riscos de alagamentos, principalmente agora, onde o período chuvoso dá os primeiros indícios.

O trabalho é feito pela Prefeitura, por intermédio da Superintendência de Limpeza Pública (SLP), que promove esse e outros tipos de serviços na cidade. Ações ocorrem no período diurno e noturno. Vão ser ofertados ainda os trabalhos de roço, capina, raspagem de terra e pintura do meio-fio em outros pontos.

A BR-010 recebe uma equipe para atuar na retirada de entulhos e na capina de mato. Esse serviço passará pelo 50º Bis e viaduto e chegará até o Aeroporto Prefeito Renato Moreira. O mesmo trabalho será feito no centro, beneficiando as ruas Pará e a Gonçalves Dias. A equipe também fará a pintura do meio-fio.

“Dentre alguns trabalhos que a SLP deve promover, está a execução de políticas de gerenciamento de limpezas, a fim de retirar os resíduos sólidos que ficam à margem de rios, em ruas, em locais inadequados. Por essa razão é que ofertamos serviços como esse diariamente”, destaca o superintendente da SPL, Ítalo Ramos.

A Prefeitura não para e vem somando forças com outros órgãos, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), tem desenvolvido em Imperatriz outras maneiras de melhorar cidade. Obras de drenagem e pavimentação já foram concluídas em alguns trechos e muito mais ainda será feito até o final do ano.

Em 2023, já foram mais de 16 obras e mais de 9 km de pavimentação, a previsão é de mais 3 km com as emendas da deputada estadual Janaína Ramos. A pavimentação asfáltica é de suma importância, além de melhorar a trafegabilidade, promove mais segurança e ainda garante mais conforto para a população.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, afirma que, quem ganha com tudo isso é população. “Todos esses trabalhos somam e agregam para o fortalecimento da infraestrutura da cidade. A população é a principal beneficiada, é muito bom ver os moradores felizes e satisfeitos. Temos muito mais a oferecer”, disse.

Limpeza Pública