Limpeza Pública

ORGANIZAÇÃO

Prefeitura amplia limpeza dos cemitérios municipais

Ação faz parte do início dos preparativos para o Dia de Finados

Publicado em: 10/10/2023 por Carlos Alcântara

Prefeitura amplia limpeza dos cemitérios municipais

Espaços vêm recebendo serviços contínuos da Prefeitura, por intermédio da SLP (Foto: Maira Soares)

Os trabalhos da Superintendência de Limpeza Pública (SLP) contemplam todos os logradouros públicos, e nas últimas semanas, coma atenção especial aos cemitérios municipais, nos preparativos para o próximo feriado nacional, o Dia de Finados.

As equipes já vinham trabalhando constantemente nos equipamentos, mas a ordem de intensificar os serviços é para entregar o melhor espaço para as cerimônias religiosas e para as famílias que desejarem visitar os jazigos de seus parentes nos cemitérios públicos no próximo dia 02 de novembro.

“A ordem é entregar o melhor espaço possível para as famílias homenagearem seus entes queridos. Rotineiramente as equipes da Superintendência vêm cuidando desses ambientes, mas estamos ampliando nossos trabalhos já para entregar os cemitérios prontos, já que algumas famílias também estão nos preparativos para essa data, dessa forma as equipes não ficam sobrecarregadas e com um cronograma para atender todos os espaços com qualidade”, afirma o superintendente de Limpeza Pública, Ítalo Ramos.

Serviços como roço, varrição, limpeza de áreas comuns, dos corredores de passagem foram realizados ontem (09), no Cemitério Campo da Saudade, na Avenida Newton Belo, mas já contemplaram o Cemitério São João Batista, na Nova Imperatriz, e atenderão todos os nove cemitérios públicos

Ítalo também coloca que os trabalhos continuarão no feriado da primeira quinta de novembro. “Já está sendo feito o planejamento das equipes e a instalação de mobiliário urbano para os pontos de maior movimento, e assim que as cerimônias cessarem e o movimento de pedestres reduzirem, nossos agentes já trabalharão para manter a nossa cidade limpa. Nisso, é indispensável a colaboração de todos os cidadãos para manter nossos cemitérios bem cuidados para aqueles que já partiram”.

Limpeza Pública