Limpeza Pública

Limpeza Pública promove ação do Outubro Rosa para colaboradoras

Serviços de saúde foram ofertados junto com a presença do Ônibus Rosa

Publicado em: 31/10/2023 por Carlos Alcântara

Limpeza Pública promove ação do Outubro Rosa para colaboradoras

Ação conscientiza trabalhadoras do autocuidado e do acompanhamento médico na luta contra o câncer de mama (Foto: Maira Soares)

A manhã desta terça-feira (31) foi de muito cuidado e conscientização para as trabalhadoras da Limpeza Pública. Serviços médicos foram ofertados, com um café da manhã e acompanhados do Ônibus Rosa. Ações foram realizadas em alusão ao Outubro Rosa, na sede da empresa concessionária do serviço.

Feita em parceria com a Secretaria de Saúde, foram levados profissionais da área para ofertar consultas médicas, ginecológicas, oftalmológicas, exames preventivos e medições de glicemia e pressão arterial. A Unidade Móvel Oncológica também marcou presença para ampliar o leque de serviços ofertados para as colaboradoras, que também receberam encaminhamentos para acompanhamento na rede municipal de saúde.

A enfermeira Vanessa Freitas, ressalta que ações como essa destacam o valor das trabalhadoras, que acabam esquecendo do autocuidado, e que com uma oportunidade dessas é essencial para movimentar a causa do outubro rosa e levantar a bandeira do autocuidado e de uma saúde melhor para todas as mulheres.

“Promover ações como essa é sempre bom. Nos articulamos para trazer uma equipe completa e oferecer o melhor serviço e lembrar de que essas mulheres precisam se cuidar, e que essa atenção começa aqui, tanto que nos serviços que trouxemos, os profissionais estão encaminhando as trabalhadoras para receberem atendimento em outros equipamentos de saúde”, relata Vanessa.

Ítalo Ramos, superintendente de Limpeza Pública, destaca que eventos como esse valorizam o trabalhador e dão força a causa que luta contra o câncer de mama. Também lembra que iniciativas como essa ajudam as mulheres na porta de entrada aos serviços de saúde, ofertados continuamente pela Prefeitura.

“Tivemos uma boa adesão de todas as mulheres da SLP e da empresa concessionária. São mulheres que entendem o valor de se cuidar. Essa parceria é duradoura porque qualquer mulher que desejar acompanhar outros detalhes da sua saúde, já vai ser instruída e encaminhada para receber outros atendimentos, graças a ações como essa, que orienta elas a buscarem esse atendimento médico”, informa Ítalo.

Vanessa também lembra que as ações também serão promovidas no próximo mês, na campanha do Novembro Azul, que luta contra o câncer de próstata. “É uma causa essencial e já estamos articulando uma ação para os homens, junto com a Secretaria de Saúde, para trazer esses mesmos serviços para os trabalhadores da Limpeza Pública”, conclui.

Para o vice-prefeito, Alcemir Costa, "é muito importante proporcionar para as margaridas,  que cuidam da nossa cidade, esse momento de cuidado com a saúde. A prefeitura de Imperatriz tem essa preocupação em levar os serviços de saúde de forma descentralizada para que mais pessoas consigam receber atendimento de qualidade dos profissionais do município. Conseguimos reunir médicas, enfermeiras e oftalmologista nesse encerramento da campanha do Outubro Rosa, para fazer esse atendimento de prevenção e conscientização ao câncer de mama” destacou.

Limpeza Pública