Limpeza Pública

CONSCIENTIZAÇÃO

Ação Sala Limpa chega à Escola Maria das Neves

Iniciativa promovida pela Superintendência de Limpeza Pública conscientiza alunos da rede municipal de ensino a cuidar melhor da cidade

Publicado em: 18/10/2023 por Carlos Alcântara

Ação Sala Limpa chega à Escola Maria das Neves

Conversa mostra a importância de manter a cidade limpa e como solicitar os serviços da Superintendência de Limpeza Pública (Foto: Maira Soares)

Muito aprendizado marcou a manhã desta quarta-feira (18), na Escola Municipal Maria das Neves. Isso porque a Superintendência de Limpeza Pública (SLP) visitou as turmas para conversar sobre a limpeza da nossa cidade e conscientizar o público a manter Imperatriz limpa. Ação faz parte do eixo de educação da SLP.

A ação, que iniciou em fevereiro de 2022, visita escolas da rede municipal de ensino numa conversa descontraída, mas bem séria, sobre os valores de se manter a cidade limpa, e promover uma gestão melhor dos resíduos sólidos nas casas de Imperatriz.

“É sempre muito bom promover essa conversa com os alunos. Hoje percebemos que eles estão bem mais envolvidos no assunto, e os professores também estão bem interessados, isso ajuda muito na fixação e na prática do nosso conteúdo”, comenta Ítalo Ramos, superintendente de Limpeza Pública.

Nas trocas promovidas pela SLP, a Enfermeira Vanessa Freitas reforça a questão da saúde pública para as crianças da escola e mostra as formas de prevenção às doenças que são propícias quando há acúmulo de lixo.

“Esses diálogos vêm sendo muito interessantes, a gente vê que os alunos têm o interesse não apenas de aprender, mas de evitar o contágio das doenças, e todo o processo fica bem mais simples e interativo de compartilhar com eles”, comenta Vanessa.

A enfermeira também destaca que a experiência de saúde dos discentes e dos professores, facilita a compreensão e a seriedade das possíveis doenças decorrentes do acúmulo de lixo.

No decorrer do ano, a Superintendência planeja continuar com os trabalhos educativos em outras unidades da rede municipal de ensino. A Sala Limpa faz parte da frente de ações educacionais promovidas pela equipe.

Ítalo lembra que esse trabalho vem sendo feito com constância para todos os cidadãos imperatrizenses. “Toda nossa equipe está empenhada para manter a cidade limpa, seja com as frentes de serviço direto, ou com nossos fiscais, comigo mesmo nesta ação, entendemos que é fundamental educar toda a cidade para manter ela limpa”, conclui.

Limpeza Pública