Governo

CIDADANIA

Mutirão de combate ao Sub-Registro será realizado nesta terça-feira, na Casa do Idoso Feliz

Atendimento terá início às 9h e seguirá até 13h.

Publicado em: 13/05/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

Durante as quatro horas da ação serão ofertados os seguintes serviços: a emissão da 1ª e 2ª vias do Registro de Nascimento, Registro de Casamento e Certidão de Óbito, além de registro tardio de Nascimento e Óbito. (Foto: Assessoria)

Mais uma edição do Mutirão pela Erradicação do Sub-Registro será realizada nesta terça-feira (14), no Município de Imperatriz. De acordo com convite divulgado pela Secretaria Municipal de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), que coordena o comitê gestor, a ação será nas dependências da Casa do Idoso Feliz, localizada na Rua Rui Barbosa, em frente a Prefeitura, no horário das 9h às 13h.

“Desde que foi implantado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos, o comitê vem cumprindo várias etapas de atuação. Desde a formação e estruturação interna e as ações voltadas para a comunidade”, disse o secretário da Segov, Eduardo Albuquerque. Ele adiantou que o Comitê de Combate e Erradicação do Sub-Registro já realizou mais de quinhentos atendimentos gratuitos com os serviços de emissão de Registro Civil de Nascimento, RG, Certidão de Óbito tardia e demais documentos necessários para o cidadão conforme a demanda identificada durante os atendimentos.

Nas ações do comitê estão atividades educativas, pedagógicas e atendimento à população com as secretarias parceiras como Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Educação (Semed), e órgãos como a Defensoria Pública, cartórios 1ª e 2ª Oficios, Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e as empresas Drogasil, Equatorial e Vision Med.

Serviços prestados

Defensoria e Cartórios:
Registro de Nascimento tardio;

Retificação de Registro Civil;
Atualização de registros civis emitidos antes de 2017;
Certidões redigidas à caneta ou em máquina de datilografia;
Certidões rasgadas, com erro ou plastificadas;
Reconhecimento espontâneo de paternidade;
Registro de óbito tardio.

Assistência Social - CRAS
Atualização de CadÚnico, inscrição de tarifa social;
Orientação BPC.

Assistência e a Atenção Primária à Saúde
Vacinas e testes rápidos;
Verificação de pressão arterial.

Governo