INCENTIVO

Prefeitura distribui cerca de 140 mudas de árvores em ação de educação ambiental

Publicado em: 01/02/2019 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Comunidade recebeu mudas de Ipé, Açaí, Oiti, Caju e Cajá durante exposição em um shopping. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, vem ampliando as ações de educação ambiental em diversos pontos da cidade. As atividades são desenvolvidas por meio dos setores de Educação Ambiental e Áreas Protegidas e Paisagens. Objetivo é a conscientização ambiental, visando provocar uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente.

“É com ações como esta que a Prefeitura mostra a responsabilidade que tem com a cidade, com o meio ambiente. Nossa missão é justamente despertar na população o sentimento de preservação ambiental”, disse Bárbara Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental.

Essa semana, durante dois dias, foi realizado trabalho de divulgação do projeto de coleta seletiva no Imperial Shopping, rodovia BR-010, 100, Jardim São Luís. Na oportunidade a Semmarh distribuiu cerca de 140 mudas de Ipé, Açaí, Oiti, Caju e Cajá. Além disso, também foram entregues panfletos e realizada a exposição de banners.

“Essa distribuição de mudas é muito boa porque estamos precisando muito de árvores, de sombra. Essa árvore aqui eu vou plantar com todo amor e carinho, em frente à minha casa”, afirmou a dona de casa Rosângela Santos de Sousa.