CMEI

Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação

O Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação - CDEI foi criado no âmbito do Sistema Municipal de Empreendedorismo e Inovação - SMEI em 14 de julho de 2017 através da lei 1680/17. O Sistema tem como objetivos viabilizar:

I - A articulação estratégica das atividades dos diversos organismos públicos e privados que atuam direta ou indiretamente no desenvolvimento do empreendedorismo e inovação em prol da municipalidade;

II - A estruturação de ações mobilizadoras do desenvolvimento econômico, social e ambiental do Município;

III - O incremento das interações entre seus membros, visando ampliar a sinergia das atividades de desenvolvimento do empreendedorismo e inovação; e

IV - A construção de canais e instrumentos qualificados de apoio ao empreendedorismo e inovação para o desenvolvimento econômico, social e sustentável.

Além da Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Receita Municipal e Educação, o CEDEI é formado por membros de instituições relevantes da sociedade, entre elas: ACII, Startup Imperatriz, UFMA, UEMASUL, IFMA, FIEMA, FAPEMA, SEBRAE, MPE, OAB, as universidades e faculdades privadas do município e outros agentes envolvidos no ecossistema de inovação.

Integram o SMEI: O Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação e seus membros; a  Prefeitura  Municipal  de  Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e demais unidades organizacionais; a Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz; os Parques Tecnológicos, de Inovação e as Incubadoras de empresas inovadoras de Imperatriz; arranjos Promotores de Inovação e Empreendedorismo reconhecidos pelo Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação.

As reuniões são mensais e acontecem às quartas-feiras sempre na terceira semana do mês.

Contato:

Diego Maciel de Oliveira
Secretário Executivo do CMEI
(99) 98192-0330

Endereço: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico | Palácio do Comércio, Rua Bom Futuro, 455, Centro, Imperatriz - MA, 65900-390

Secretário

Secretário Wilson Alves Moreira Filho

Natural de Bacabal/MA, filho de Wilson Alves Moreira e Francisca Gonçalves Moreira, chegou em Imperatriz em 30 de dezembro de 1982. Aqui Estudou, trabalhou em várias empresas, casou-se com Lady Dayanne, que os mesmos já estão casados há 21 Anos, duas filhas, Laís Natália e Hadassa Ville, Bacharel em Direito pela Faculdade de Educação Santa Teresinha, Bacharel em Teologia pela FATHER, Faculdade de Teologia Hokemanh, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal, Cursou Administração de Empresas. Pastor Evangélico da Assembleia de Deus COMADESMA. Apresentador do Programa o Clamor da Madrugada pela TV Boas novas Canal 14.1. Escritor de duas literaturas. Reservista na graduação de Cabo das Forças Armadas Brasileira há 08 Anos. Recebeu titulo cidadão Imperatrizense pela Câmara de Vereadores de Imperatriz em 26 de novembro de 2019.