MEDIDA

Trecho danificado pelas chuvas recebe pavimentação em bloquetes na rua Coriolano Milhomem no Bacuri

Pavimento asfáltico levado pela enxurrada das chuvas está sendo substituído

Publicado em: 18/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Danificado pelas chuvas, trecho da rua Coriolano Milhomem recebe pavimentação em bloquetes no Bacuri (Foto: Gil Carvalho)

Obra de substituição do pavimento asfáltico por bloquetes, do trecho das ruas Coriolano Milhomem e Henrique de La Rocque, no Bacuri, começou a ser executada na manhã desta terça-feira (18). Objetivo é aumentar a durabilidade do pavimento levado pela enxurrada das chuvas na semana passada.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura), que acompanha a evolução da obra, explicou que a problemática é decorrente das chuvas torrenciais causada por um volume maior de água, provocado pelo transbordamento do riacho devido à ocupação irregular de casas nas margens do Bacuri. “Algumas edificações chegaram a ser feitas em cima do leito do riacho, causando o represamento da água que acaba vindo numa velocidade e destruindo as ruas laterais”, detalha.

Ele disse que conversou com o prefeito Assis Ramos sobre o problema e que, prontamente, autorizou a substituição do pavimentado asfáltico por bloquetes, considerado mais resistente, pois todos os anos a enxurrada das chuvas arrastava a malha asfáltica nesse trecho das ruas Coriolano Milhomem e Henrique de La Rocque.

“Prefeito também autorizou a execução de obras de bloqueteamento para substituição de pavimento da rua Cel. Manoel Bandeira com a rua Henrique Dias, no Bacuri”, anuncia o secretário da Sinfra.

VILA NOVA

Frente de recuperação de vias urbana atua também na rua Dom Marcelino, utilizada como um dos importantes corredores de trânsito no bairro Vila Nova. Trabalho consiste na execução de terraplanagem para regularização, colocação de pedras em buracos mais fundos e acabamento com utilização de brita para maior durabilidade do pavimento.

“Assim que o tempo permitir voltaremos com a equipe para recompor a pavimentação com massa asfáltica, recuperando toda extensão da rua Dom Marcelino, na Vila Nova”, concluiu.