FUNCIONALISMO

Retomada convocação de aprovados em concurso de 2019

Os novos convocados são referentes aos editais n.º 001 e 002 de 2019.

Publicado em: 19/01/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Retomada convocação de aprovados em concurso de 2019

A secretaria interina da Seamo, Brunna Neves despacha com servidor Emanoel Bastos, coordenador de concurso. (Foto: João Rodrigues)

A Prefeitura de Imperatriz retoma nesta quinta-feira (20), as convocações de aprovados no concurso público realizado em 2019 para preenchimento de vários cargos no âmbito da Administração Municipal.

A meta do Município é realizar gradualmente, conforme necessidade, a convocação de todos os aprovados nos concursos dos editais n.º 001/2019, n.º 002/2019 e n.º 003/2019. Todos os aprovados no concurso do edital n.º 04/2019, com vagas para Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - Libras, já foram convocados.

A Secretaria de Administração e Modernização (Seamo), publica nessa quinta-feira boletins de convocação dos aprovados nos concursos dos editais n.º 001, com cargos na área da Saúde e Educação, e nº 002, com cargos da Administração Municipal.

“Fizemos um estudo através do qual identificamos a necessidade real de servidores nos diversos órgãos municipais e, com base nele, criamos uma programação de convocações, considerando, entretanto, a capacidade financeira do município para arcar com o ônus decorrente”, explica a Secretária Interina da Administração, Brunna Neves.

A secretária reforçou, ainda, que o prefeito Assis Ramos mantém seu compromisso de convocar todos os candidatos aprovados no concurso de 2019, até o fim deste ano, conforme a necessidade de cada área da gestão municipal e disponibilidade de recursos.

No ano passado o Município ficou impossibilitado de realizar convocações em razão de uma lei Federal, publicada em decorrência do cenário gerado pela pandemia do coronavírus, que proibia aumento da folha de pagamento. A exceção foram para servidores de cargos considerados estratégicos, como das áreas da Saúde e Educação.