MEDIDAS

Prefeitura vistoria bairros afetados pelas chuvas em Imperatriz

Secretário Zigomar Filho avalia pontos de erosões para iniciar recuperação de malha viária, entre outras ações

Publicado em: 17/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura vistoria bairros afetados pelas chuvas em Imperatriz

Secretário Zigomar Filho vê estragos causados pela enxurrada das chuvas e diz que vias serão recuperadas pela Prefeitura (Foto: Gil Carvalho)

Depois das intensas chuvas neste final de semana em Imperatriz, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, realizou na manhã desta segunda-feira (17) vistoria para verificar os estragos provocados pela enxurrada que danificou pavimento asfáltico, drenagens profundas e erosões em vias urbana e na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho.

Ele disse que “a orientação do prefeito Assis Ramos é que sejam feitas ações emergenciais para diminuir os estragos provocados pelas chuvas, principalmente neste final de semana”. “A situação se agravou em alguns pontos que identificamos, mas vamos colocar no cronograma de obras dessa semana para fazer a devida recuperação, garantindo a melhoria das vias urbanas”, assegurou.

Zigomar Filho observou que vários pontos de drenagem profunda não suportaram o grande volume d’água, acabando abrindo erosões no leito dos riachos e verdadeiras crateras em algumas ruas dos bairros. “A estrada de acesso ao povoado Cacauzinho acabou sendo danificada; também na Avenida São Sebastião, na Vila Nova, por causa da bacia do riacho Bacuri e ainda na grande Cafeteira”, disse.

O secretário observou ainda a abertura de uma cratera na Vila União, no Bom Jesus. A força da água transbordou pela via e arrastou manilhas do sistema de drenagem pluvial no bairro. “Vamos ampliar essa rede de drenagem profunda para dar maior vazão d’água e reduzir esse transtorno causado à população nesse bairro da cidade”, pontou.

Recuperação de vias

Zigomar Filho também iniciou a semana de trabalho vistoriando todas as ações de recuperação da malha viária urbana e destacou que, caso haja condições climáticas, será ampliada a execução dos serviços para recuperar o mais breve possível ruas e avenidas afetadas pelas chuvas em Imperatriz.