MELHORIAS

Prefeitura intensifica limpeza e manutenção de vias públicas

As equipes atuam diariamente nos perímetros urbano e rural de Imperatriz

Publicado em: 17/01/2022 por Ariel Rocha

Prefeitura intensifica limpeza e manutenção de vias públicas

No cronograma de atuação da Limpeza Urbana desta segunda, as frentes de serviço trabalham em diversos pontos do município. (Foto: Divulgação)

Em continuidade ao trabalho na cidade, a Superintendência de Limpeza Pública (SLP) intensifica a limpeza e manutenção dos espaços públicos nesta segunda-feira (17). As frentes de serviços da SLP fazem parte do plano de ações da Prefeitura de Imperatriz para o período chuvoso que atinge o município. Objetivo é amenizar possíveis alagamentos nas vias, por conta do acúmulo de resíduos em bueiros e bocas de lobo.

No cronograma de atuação da superintendência desta segunda, o Arrastão da Limpeza trabalha nas imediações da BR-010, Parque das Mansões e Aeroporto. A coleta domiciliar de resíduos atuará nos bairros no sentido Centro e o recolhimento de entulhos e de pontas de lixo atuará na Vila Nova, Jardim São Luís e Parque do Buriti.

As praças de Fátima, Brasil, Mary de Pinho, Curió, Viola, Três Poderes e no Complexo Esportivo Barjonas Lobão recebem as equipes de limpeza urbana. Podas e remoção de gralharias e resíduos verdes ocorrem na Vila Zenira, Nova Imperatriz, Jardim Planalto e Santa Rita. O Cata Treco irá no Parque Anhanguera, Vila Nova, Eco Park, Vila Cafeteira, Parque do Buriti, Vila Madermina, Vila Ipiranga, São José, Santa Inês, Bom Jesus, Santa Rita, Parque Santa Lúcia, Vila Fiquene, Recanto Universitário e Ouro Verde.

“A gestão do prefeito Assis Ramos está sempre trabalhando para levar mais comodidade e conforto para todos os imperatrizenses, seja na zona urbana ou rural. Por esse motivo, as equipes de limpeza pública do município atuam diariamente, tanto no perímetro urbano, quanto nos povoados de Imperatriz”, relata Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

SERVIÇO

Para solicitar qualquer um dos trabalhos da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 98541-9941, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.