INOVAÇÃO

Prefeitura divulga normativa sobre abertura de processos eletrônicos no Portal Fácil

Em 2022, toda abertura requerida pelo contribuinte deverá ser realizada de forma online

Publicado em: 12/01/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, esse tipo de inovação é fundamental para o desenvolvimento administrativo da cidade. (Foto: Elton Sales)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), divulgou a Instrução Normativa 001/2022 no Diário Eletrônico. O documento, disponível aqui, normatiza a abertura de processos eletrônicos na plataforma Portal Fácil, que é utilizado pelos contribuintes para emissões de nota fiscal, guias de recolhimento e dentre outros serviços.

Para o ano de 2022, toda abertura de processo requerida pelo contribuinte deverá ser realizada de forma online. O solicitante poderá ainda acompanhar todo o trâmite processual na própria plataforma.

Além das normas estabelecidas para abertura de processos, a instrução disponibiliza o passo a passo para facilitar o entendimento pelo contribuinte, ao acessar a plataforma e realizar os serviços que pretende.

De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Junior, esse tipo de inovação é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Inovação é uma das bandeiras que mais defendemos na gestão Assis Ramos, pois sabemos que quanto menos burocracia, município se desenvolve. Para esse ano, vamos inovar ainda mais e reduzir drasticamente os entraves. Atrairemos novos investimentos e facilitaremos a vida dos nossos contribuintes”, explica.

Informações e sugestões podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126/E-mail: sefazgo@imperatriz.ma.gov.br ou diretamente na Secretaria, localizada à Rua Godofredo Viana, 722/733, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.