PARCERIA

Reunião entre Ouvidoria Geral e Guarda Municipal discute demandas e canais de atendimento

Encontro busca fortalecer mecanismos de solicitações para população

Publicado em: 04/02/2021 por Ariel Rocha

Ouvidorias são dispositivos fundamentais na ligação entre sociedade e Administração Pública. (Foto: Maira Soares)

Na última quarta-feira, 03, encontro entre representantes da Ouvidoria Geral do Município e novo ouvidor da Guarda Municipal, Valterly Barros, tratou sobre as demandas, soluções e discutiu a criação de novos canais de atendimento. As ouvidorias instaladas dentro dos órgãos e entidades municipais estão subordinadas à Ouvidoria Geral, cabendo a necessidade de debater e alinhar ações entre as instituições.

Valterly assumiu o cargo no início de fevereiro. A Guarda desenvolve um trabalho essencial na segurança de Imperatriz, sendo peça chave em momentos críticos, como é o caso da atuação na pandemia de Covid-19. De acordo com ele, é anseio de toda população que a corporação opere da melhor forma possível. “Para realizarmos uma boa gestão, é fundamental disponibilizar meios para que a população tenha fácil acesso à Administração Pública”, comenta sobre a reunião.

Ouvidor-geral do Município, Carlos Lima, ressalta que a ouvidoria dentro da Guarda é um reforço para a Ouvidoria Geral, que por sua vez funciona como canal central na ligação entre a comunidade e a Administração Pública. “É a forma que a sociedade tem para encaminhar suas solicitações e denúncias referentes à Gestão Municipal. É um mecanismo de transparência, que o prefeito Assis Ramos tem promovido e fortalecido cada vez mais”, disse.

As formas de encaminhamento de demandas são pelo Portal da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria/, também realizadas no número (99) 99100-7184 via ligação telefônica e/ou envio de mensagens no WhatsApp. Já o contato com a Guarda Municipal, por ser feito através do número (99) 99120-7328.