MELHORIA

Publicado em: 19/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Obra de drenagem profunda recebe últimos ajustes no Parque Alvorada I

Obra de drenagem profunda da rua Cinco facilita o escoamento de águas pluviais no Parque Alvorada I (Foto: Gil Carvalho)

A obra de drenagem profunda, com mais de 1300 metros de extensão, recebe os últimos ajustes no Parque Alvorada I. Trabalho de vistoria foi acompanhado ontem pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho. “É um serviço que beneficiará centenas de moradores não somente do Parque Alvorada I, mas também da Vilinha”, garantiu.

Ele observa que “um dos grandes investimentos em drenagem profunda foi executado na região do Parque Alvorada devido à problemática da bacia d’água que causava vários transtornos à comunidade. A obra de drenagem profunda realizada pela Prefeitura de Imperatriz na rua Cinco tem garantido o escoamento da água que vem da área da Infraero”, disse.

Zigomar Filho ressalta que a nova rede oferecerá mais qualidade de vida aos moradores e contribuirá para melhoria da mobilidade urbana no bairro, após a execução das obras de pavimentação previstas para este ano. “O tempo permitindo, estamos aterrando esse trecho da tubulação para que sejam executados outros serviços nessa grande obra na gestão do prefeito Assis Ramos”, frisa.

VILINHA

Também passou por vistoria, ontem, a obra de drenagem profunda na rua Bom Princípio, cruzamento com a rua Principal, na Vilinha. Medida visa solucionar acúmulo de água na via, oferecendo mais durabilidade ao pavimento asfáltico. “Após a colocação dos tubos de concreto, estão sendo feitos os poços de visitas (bueiros) para canalização da água na via”, concluiu.