SEGURANÇA

Guarda Municipal de Imperatriz presta segurança aos locais onde se encontram desabrigados

A GMI está apoiando órgãos da prefeitura como Sedes, Defesa Civil, Segov, com rondas diárias e noturnas para segurança total aos desabrigados

Publicado em: 12/01/2022 por Dema de Oliveira

A Guarda Municipal é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas de Imperatriz, trabalhando no combate à violência urbana, (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal é um importante instrumento na garantia da segurança nas ruas de Imperatriz, trabalhando no combate à violência urbana. Com os problemas dos alagamentos devido ao volume de água do Rio Tocantins, foi necessário que a Prefeitura locasse abrigos para as pessoas que tiveram suas casas alagadas. Várias famílias se encontram em abrigos em prédio públicos, notadamente em escolas do município.

Diante do quadro, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), está dando total apoio às secretarias envolvidas nesse contexto, dando amparo aos desabrigados, como Sedes, Defesa Civil e Segov, com rondas diárias e noturnas para total segurança às pessoas que deixaram suas casas devido ao alagamento.

O comandante atual da Guarda Municipal de Imperatriz, sargento do Exército, Valterli Barros Costa, fez visitas a todos os locais onde se encontram desabrigados, conhecendo cada situação de perto e firmando cada vez mais apoio a Defesa Civil e demais órgãos da prefeitura envolvidos nesse trabalho de amparo aos desabrigados, como Sedes e Segov.

Além desse apoio, os GMIs, estão realizando patrulhamento rural, cujo objetivo é levar maior segurança para a população da zona rural do município, como também aos prédios públicos do município, coibindo assaltos na região.

O comandante Valterli Barros Costa, que assumiu recentemente o comando da GMI e que ontem completou um ano nas hostis da instituição, disse que está aprendendo muito com o Dr. Josenildo, e que está torcendo para que ele retorne o mais breve possível ao cargo e agradeceu ao prefeito Assis Ramos pela confiança.

“É uma satisfação imensa fazer parte da GMI, e nesse tempo que estou completando na instituição, tenho aprendido muito com o Dr. Josenildo, uma pessoa altamente capacitada, tenho me espelhado muito nele e torcendo para que retorne o mais breve possível para sua cadeira da qual é merecedor. No que se refere as demandas, entre tantas, atualmente estamos prestando total apoio a Sedes, Defesa Civil e Segov, na segurança dos desabrigados da cheia do Rio Tocantins. Estamos fazendo rondas pela manhã, tarde e noite, além do patrulhamento nos povoados da zona rural”, destacou o comandante.