Escola Gonçalves Dias passa por reforma e ampliação

Mais cinco salas de aula serão construídas

Publicado em: 19/01/2022 por Sara Ribeiro

Escola Gonçalves Dias passa por reforma e ampliação

Atualmente a escola atende cerca de 300 crianças, nos turnos matutino e vespertino. (Foto: Sara Ribeiro)

Mais uma unidade de ensino da rede municipal entrou esta semana para a lista de obras em andamento tocadas pela Prefeitura. Agora, é a Escola Municipal Gonçalves Dias, no bairro Bacuri.

Recebendo reforma e ampliação predial, o início da construção foi vistoriada nesta quarta-feira (19) pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira.

A ampliação corresponde a edificação de mais cinco salas de aula, que serão transformadas em 10 turmas, gerando um total de, aproximadamente, 250 vagas.

Esse novo ambiente será adaptada para Creche e irá atender o segmento da Educação Infantil, para crianças de até 5 anos.

Além das novas salas, toda a escola será revitalizada, para ofertar ainda mais qualidade educacional aos estudantes do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano. “Toda a reforma na estrutura, com troca de telhado, manutenção nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pintura em geral”, reforçou o secretário.