Notícias

SANEAMENTO

Drenagem profunda passa por manutenção na rua Paraíba

Ações foram intensificadas para melhorar o escoamento de águas pluviais, no bairro Nova Imperatriz

Publicado em: 19/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Drenagem profunda passa por manutenção na rua Paraíba

Secretário Zigomar Filho verifica manutenção de drenagem profunda na rua Paraíba, Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Equipes de manutenção trabalham na manhã desta quarta-feira (19) na correção preventiva da drenagem pluvial na rua Paraíba, cruzamento com a rua Leão XIII, no bairro Nova Imperatriz. Medida tem objetivo de facilitar o escoamento d’água das chuvas, evitar o acúmulo na via e preservar o pavimento asfáltico.

Trabalho tem sido acompanhado pelo secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) durante vistoria da obra de melhoria do sistema de drenagem pluvial, em execução em vários bairros de Imperatriz. “Temos intensificado ações de recuperação da rede de drenagem profunda e, também, investido na ampliação da rede para eliminar pontos de alagamentos”, disse.

Ele informou ainda que os serviços de limpeza, desobstrução e remoção de entulhos das bocas de lobo estão sendo feitos diariamente pela equipe de hidrojato, que agiliza a melhoria do escoamento de águas pluviais. “Tivemos hoje uma das frentes atuando na limpeza e desobstrução da boca de lobo na rua Piauí, cruzamento com a Avenida Santa Tereza”, completou.

ACESSO SEBASTIÃO REGIS

O secretário Zigomar Filho vistoriou ainda toda extensão da via de acesso que liga a Avenida Newton Belo ao residencial Sebastião Regis. “Prefeito Assis Ramos determinou que sejam feitas intervenções em drenagens superficiais para conservação de um trecho da malha asfáltica danificado pela enxurrada das chuvas”, anunciou.

Ele explicou que o trecho danificado será substituído por uma passagem molhada com pavimento em bloquetes para garantir uma maior durabilidade do pavimento nesse intenso período chuvoso.

Notícias