MEDIDA

Começa recuperação de trechos críticos da Avenida Pedro Neiva de Santana

Objetivo é garantir mais segurança aos condutores de veículos

Publicado em: 20/01/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Começa recuperação de trechos críticos da Avenida Pedro Neiva de Santana

Recuperação de trechos críticos da Avenida Pedro Neiva de Santana é iniciado pela Prefeitura de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Devido à grande quantidade de buracos, “borrachudos” e outros danos na pavimentação da Avenida Pedro Neiva de Santana, trecho rodoviário de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Imperatriz iniciou nesta quinta-feira (20) emergencialmente a recuperação paliativa de trechos críticos, com objetivo de oferecer mais segurança aos condutores de veículos.

De acordo com o secretário Zigomar Filho (Infraestrutura), o setor de fiscalização de obras e serviços da Sinfra realizou nessa semana levantamento técnico da situação da via, e constatou pontos críticos que comprometem a segurança viária do usuário que transita pela Avenida Pedro Neiva de Santana.

Entre os pontos mais perigosos estão os que ficam próximo ao acesso do anel viário com o residencial Jardim das Oliveiras; retorno da Facimp até as proximidades do condomínio Parque da Lagoa, e várias outras saídas da comunidade sentido bairro Camaçari. Os problemas verificados são nos dois sentidos da Avenida Pedro Neiva de Santana.

“É dever do Governo do Estado, mas o povo é quem sofre se não for feito”, diz o secretário Zigomar Filho ao vistoriar, na manhã de hoje, os trabalhos de manutenção que estão sendo feitos na movimentada via. “Prefeito Assis Ramos autorizou que fizéssemos ação paliativa colocando pedra rachão e brita, visando garantir maior segurança aos condutores de veículos, pois o Governo do Estado precisa fazer sua programação para posteriormente vir recompor a pavimentação com massa asfáltica”.

Zigomar Filho ressalta que “esse é um momento de unir forças entre Prefeitura e Estado para recuperar essa importante avenida que registra intenso fluxo de veículos; também estamos com outras frentes de serviços nos bairros de Imperatriz”.

LAUDO TÉCNICO

O engenheiro civil Carlos Elpídio, chefe do setor de fiscalização de obras e serviços da Sinfra, observou que a Avenida Pedro Neiva de Santana, no trecho urbano da rodovia MA-122, necessita de várias intervenções com finalidade de torná-la mais confortável e segura para a comunidade usuária.

O relatório aponta que a via precisa de manutenção e recuperação dos dispositivos de drenagem superficiais e profundas, garantindo uma melhor coleta, transporte e despejo final das águas pluviais, retirando as mesmas das margens das vias; manutenção e recuperação da pavimentação dos trechos que apresentam problemas na rodovia, com operação tapa-buraco, e limpeza das faixas de domínio; manutenção e recuperação da sinalização permanente da rodovia (horizontal e vertical) e a urgente reativação dos equipamentos da fiscalização eletrônica.

“Essas intervenções de manutenção, recuperação e reativação permitem uma maior vida útil para a rodovia, garantindo segurança, comodidade e conforto aos usuários que fazem uso da mesma”, conclui.