Nossa Gente

Maria Diva: 30 anos de dedicação, amor e muito trabalho no Mercadinho

Feirante precursora do inicial desenvolvimento desse grande ambiente comercial e econômico de Imperatriz

Publicado em: 26/02/2021 por Ariel Rocha

Secretaria de Agricultura

Maria Diva chegou para trabalhar no setor com 35 anos de idade, após um divórcio conturbado, na busca do sustento para ela e seus quatro filhos pequenos. (Foto: Patrícia Araújo)

Alface, vinagreira, couve, cheiro-verde, salsa e as mais diversas verduras e legumes frescos. Ainda tem mel puro, feijão verde, coco babaçu e azeite de coco. Além dessa variedade de itens citados, o preço também chama atenção e atrai aquele cliente que procura o valor mais justo possível. Essa é a banca de hortaliças da Maria Diva da Silva, que há três décadas trabalha com muita dedicação e amor no setor Mercadinho.

Sua modesta barraca está localizada na Rua Aquiles Lisboa, na entrada para a Benedito Leite. Foi uma entre as primeiras pessoas a montarem ponto para venda de hortaliças na via pública. Dessa maneira, é uma precursora do inicial desenvolvimento desse grande ambiente comercial e econômico de Imperatriz.

Puxando na memória sobre sua trajetória, Maria Diva conta que chegou para trabalhar no setor com 35 anos de idade, após um divórcio conturbado, na busca do sustento para ela e seus quatro filhos pequenos. “Vim movida pela necessidade, era casada e meu marido na época me deixou, mas eu não podia me entregar. Nesse tempo, eu não tinha casa e precisava dar de comer para os meus filhos”, comenta.

Antes de ser feirante, foi servidora pública durante a gestão do prefeito José de Ribamar Fiquene (1983-1988), mas posteriormente exonerada com a entrada do prefeito Davi Alves Silva. “Depois que me mandaram embora, eu inventei de vim vender verdura. Sendo sincera, eu gosto muito de trabalhar aqui”, diz Diva sorridente sobre a decisão de montar ponto de venda no Mercadinho.

Atualmente seus quatro filhos estão adultos, casados e empregados. Maria Diva casou novamente e vive uma vida estável com seu atual marido.

Nossa Gente